MOSTRA CINEMULTI EXIBE ÚLTIMO LONGA BAIANO DA TEMPORADA NO DIA 29/03

Caminhando para o final da terceira edição, a Mostra CINEMULTI Virtual que teve início no dia 01/03 segue para a última exibição de longa metragem. Na segunda-feira 29/03 será exibido o filme ‘‘Dr. Ocride’’ dos diretores sul-baianos Henrique Filho e Edson Bastos, que vai bater um papo ao vivo com o público. A semana de 30/03 a 05/04 também reserva uma programação rica de curtas nacionais, todos premiados.

Na última segunda-feira (22/03) foi exibido o longa ‘‘Dorivando Saravá – o preto que virou mar’’ com forte interação da audiência. Em bate-papo, o diretor Henrique Dantas falou sobre a conexão do filme como uma forma de cura, da relação de Dorival Caymmi com a natureza e suas raízes originais, e de como ‘‘dorivar’’ se tornou um verbo para ele. A aura do homenageado dá o tom e ritmo narrativo do filme, que se desdobra em depoimentos icônicos e metáforas visuais que representam seus fragmentos.

Para fechar com chave de ouro a programação de longas, no dia 29/03 às 18:40h tem exibição ao vivo do filme ‘‘Dr. Ocride’’, uma realização regional dos diretores Henrique Filho e Edson Bastos da Vôo Audiovisual, centrado na vida e obra do escritor, político e advogado Euclides Neto. O documentário ficcional foi premiado como melhor longa-metragem baiano pelos júris Jovem e APC Bahia do XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema. O diretor Edson Bastos que é de Ipiaú e que já foi convidado na última edição da CINEMULTI, irá participar do bate-papo na sequência do filme interagindo com o público.

A semana de 30/03 a 05/04 conta com uma programação diversa de filmes, com 6 animações infantis e 5 curtas nacionais. Destaque para as premiações das animações ‘‘-Lipe, vovó e o monstro’’ de Felippe Steffens e Carlos Mateus premiado no 44º Festival de Cinema de Gramado; ‘‘H2OBBY’’ da Flávia Lopes Trevisan com pelo menos 6 prêmios nacionais e internacionais na categoria de cinema infantil. Entre os curtas, destaque para 3 produções baianas: ‘‘O sorriso de Felícia’’ dirigido por Klaus Hastenreiter que ganhou 11 prêmios em festivais incluindo melhor roteiro e direção; ‘‘Dela’’ do diretor Bernard Attal, Prêmio de Melhor Curta de Ficção, no Seatlle Children Film Festival, realizado nos Estados Unidos e “Quarentena – um resgate de memórias” de Cris Amaral, realizado em 2021 e que marca sua estreia na mostra; além do paulista  ‘‘Sem Asas’’ da Renata Martins levou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 na categoria melhor curta-metragem de ficção. 

Não fique de fora dessa programação. Acompanhe a exibição ao vivo, assista os curtas da semana no canal do youtube www.youtube.com/cinemulti e siga a Mostra CINEMULTI nas redes sociais pra não perder nenhuma novidade https://www.instagram.com/mostracinemulti_virtual/

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora