MOSTRA CINEMULTI VIRTUAL ENCERRA TEMPORADA COM PREMIAÇÃO DOS CURTAS MAIS VISUALIZADOS E APRESENTAÇÃO DO LAB DE ROTEIROS

Após 5 semanas de exibições de filmes, bate papos, oficinas e laboratório de roteiros, a Mostra CINEMULTI Virtual – Ano III realiza na próxima terça-feira (06/04) às 18:30h a live de encerramento da temporada. Serão apresentados os pitchs dos roteiros que passaram pela LAB para apreciação de produtores convidades, além da re-exibição e premiação dos 10 curtas mais curtidos, com participação ao vivo dos realizadores.

Os três roteiros selecionados pela LAB, ‘‘O céu tá diferente’’ da Clara Ballena (Salvador),  ‘‘Azimuth’’ do Uyrá Siqueira Argolo (Salvador) e ‘‘Solar’’ da Suama Ferreira Reis (Itacaré) passaram por mentoria, coletiva e individual, entre os dias 29/03 e 05/04 com os consultores profissionais Betse de Paula, Elizabeth Salgado e Marcos Pimentel. O resultado será apresentado pelos realizadores na live de encerramento com um pitching, que é uma apresentação em poucos minutos com as principais informações para ‘‘vender’’ a ideia.

As propostas serão apreciadas por produtores convidados com vasta experiência profissional, que irão dar sugestões que contribuam ainda mais com a realização dos roteiros. Para o time de convidados, estarão presentes as produtoras e seus representantes: Hamaca Filmes com Henrique Dantas, Gaya Filmes com Marilda Donatelli, Araçá Filmes com Sol Moraes, Segredo Filmes com a Lilih Curi, Olho de Vidro Produções com a Hilda Lopes e a Núproart com o Victor Aziz. Saiba mais sobre as produtoras:

A Hamaca Filmes, representada pelo cineasta Henrique Dantas, é uma produtora que atua desde 2008 no mercado audiovisual. Entre os seus trabalhos estão a produção de 4 documentários longa metragem, como “Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano”, e  “Dorivando Saravá, O Preto que Virou Mar” (ambos exibidos na Mostra CINEMULTI), os curtas “Ser Tão Cinzento” vencedor de alguns prêmios no Festival de Brasília 2011 e melhor filme no “É Tudo Verdade 2012”, “A Bicicleta do Vovô”, que ganhou melhor curta infantil no Festival de Triunfo de 2012, também a série de Ficção Infantil, “A Bicicleta do Vovô”. Os próximos projetos são o primeiro longa de ficção  “Silêncio” e a série de TV “Seculares, O Mundo Há Mais de Cem”, ambos adiados por conta da pandemia.

A GAYA Filmes é uma produtora sediada em Brasília, fundada em 1992 e cujas obras desempenham papel social relevante, levantando temáticas, ampliando discussões e quebrando paradigmas, a partir do engajamento e parceria com segmentos da sociedade. Os últimos lançamentos são o longa-metragem ‘‘Pureza’’ e o documentário  ‘‘Servidão’’, ambos premiados em festivais brasileiros e internacionais. Marilda Donatelli é roteirista e produtora de conteúdo com experiência em diversas áreas da produção, faz parte do núcleo de criação da GAYA Filmes, na qual é responsável pelos projetos da GAYA Kids, e irá representar a produtora na nossa live.

A Araçá Filmes, é uma produtora que está no mercado audiovisual há 25 anos. Idealizada pela produtora e cineasta Sol Moraes – que irá participar da live – e o cineasta Geraldo Moraes (in memorian) é uma empresa cujo propósito é dialogar com a diversidade cultural brasileira e também com países de língua latina. São mais de 40 obras entre curtas, longas de produções próprias e em co-produção com empresas nacionais e internacionais, como o primeiro filme “Estranhos” de Paulo Alcântara, as Co-Produção dos filmes “Capitães da Areia” de Cecília Amado, “Jardim das Folhas Sagradas” de Pola Ribeiro e “Brilhante” de Conceição Senna. Estão em fase de finalização dos filmes longa-metragem “A pele morta’’ roteiro de Daniel Tavares e Direção Denise Moraes e Bruno Torres, e do filme ‘‘Nina’’, roteiro de Samuel Machado e Direção de Paulo Alcântara, em fase de captação dos longas “Beto e o Cão da Lua” de José Araripe Jr, e em fase de distribuição do filme “Longe do Paraíso” com roteiro e Direção de Orlando Senna. A produtora agora passa também a ser distribuidora numa linha específica: “Cinema Educação”.

A Segredo Filmes, representada pela Lilih Curi, é uma produtora de cinema independente com sede em Salvador, Bahia/Brasil. Atua desde 2013 no mercado audiovisual com foco em cinema. Em parceria com profissionais e produtoras soteropolitanas realizou: ‘‘Distopia’’ DISTOPIA (2020), CAROLINA (2017), TERESA (2014), CARMEN (2013) e os projetos JORNADA DE ATUAÇÃO (2021 e 2020) e Mostra Lugar de Mulher É no Cinema  (2021 a 2017), que exibe curtas nacionais dirigidos por mulheres ou com mulheres como protagonistas. 

A Olho de Vidro Produções é uma produtora de conteúdo multifacetada, formada por profissionais com expertise em audiovisual, teatro, comunicação e produção gráfica. Tem como missão garantir a qualidade técnica de curtas e longas para festivais e distribuição comercial de webséries à branded content. Realizou curta-metragens como ‘‘Estela’’, ‘‘O sorriso de Felícia’’ e ‘‘Pelano!’’, que fizeram parte da CINEMULTI, entre outros que juntos, já foram exibidos em quase 400 festivais e somam 52 prêmios acumulados de 2017 a 2021. A produtora Hilda Lopes estará na live com a gente.

O Núcleo de Produções Artísticas – Núproart atua desde 2009 na região Litoral Sul da Bahia realizando projetos premiados como o Festival de Cinema Baiano (FECIBA), a Mostra Universitária Sulamericana de Audiovisual (MUSA), Pixelando (oficinas de formação para o audiovisual) e o documentário ‘‘Memórias do Rio Cachoeira’’. Localizada em Itabuna, a produtora é gerida por Cristiane Santa e Victor Aziz, que irá participar da nossa live.

Na sequência teremos um momento muito especial da programação da Mostra CINEMULTI Virtual: a exibição e premiação dos 10 curtas mais vistos da temporada. As 5 animações e os 5 curtas nacionais com mais visualização no nosso canal serão re-exibidos ao vivo com participação dos seus realizadores, que irão receber a premiação no valor de R$300,00 cada. Quer saber quais serão os curtas premiados? Não perca a live de encerramento da Mostra CINEMULTI Virtual na terça-feira 06/04 às 18:30h no canal www.youtube.com/cinemulti

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora